Diário de iniciante: 1ª Dica-> Pinceis

13:05

Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?
Hoje será o primeiro post de uma série nova que criei aqui para o Blog, o "Diário de iniciante".
Onde teremos toda semana, tópicos, com dicas principais para quem quer aprender um pouco mais sobre maquiagem, quem é iniciante, ou para quem quer apenas tirar algumas dúvidas.
E para ser o primeiro post da série, escolhi como tema, os pinceis.
Nada mais importante para quem quer aprender a se maquiar, ou ter uma noção básica de por onde começar, do que quais os pinceis comprar, para se começar.



Outra coisa que queria deixar bem claro, que estes sãos os pinceis que "eu", considero básicos e necessários para quem está iniciando. Hoje no mercado há vários tipos e marcas de pinceis, então não há necessidade para quem está iniciando comprar todos, mais claro, que se você quiser investir, comprar algo a mais que julgue necessário para você, é sempre bacana a acrescentar.
Vamos conferir abaixo, os pinceis que eu considero como necessários para que você tenha, e use os use para elaborar uma make bacana e bem feita.




-> O mais básico de todos. O famoso língua de gato, mais conhecido como pincel para base, foi um dos meus primeiros pinceis para a aplicação de base. Hoje já não o utilizo para este fim, pois acho que ele é bem mais bacan para a aplicação do primer, corretivo, e até mesmo o iluminador. Acho que para a base ele marca um pouco as cerdas na aplicação, não gosto deste efeito. Mais para quem está começando, e gosta do efeito que ele dá, ok, Os próximos 2 pinceis que irei mostrar, indicaria sem dúvidas para a utilização da base, pois o acabamento fica mais bonito e profissional. Este indico você comprar para os fins que citei acima.




-> Pincel para aplicação de base, que deixa o acabamento mais leve e natural, também pode ser usado para dar acabamento final a pele. Como por exemplo,as vezes o uso para polir o blush, o pó, e até mesmo, depois de já ter aplicado uma base com cobertura mais pesada, dar uma suavizada no acabamento.
É um pincel necessário, principalmente para quem ama aquele efeito de pele natural e bem acabada.




-> Este é o meu queridinho, que hoje vocês conseguem comprá-lo com preços mais acessíveis, já que várias arcas nacionais já reproduziram este famosinho modelo, o F80 da Sigma.
Ele é ótimo para a aplicação e polimento da base, deixa a pele impecável, a base bem aplicada, perfeito.Super recomendo este pincel para aplicação de base.



-> Muito parecido com o língua de gato, este pincel de precisão é ideal para aplicação do corretivo, principalmente para pequenas manchinhas, e correções.
Mais como já disse acima, você também pode utilizar o língua de gato para aplicar o corretivo. Este com certeza te dará mais precisão nas correções.




-> Super indispensável, o pincel para pó, deve ser bem volumoso e fofinho.
 Este pincel é "indispensável" para se iniciar um kit básico. Dispensa comentários, não é mesmo?





-> Este tipo de pincel, com acabamento na diagonal, pode ser usado de duas formas, para aplicação do blush, e para o contorno.
Sim, ele pode ser utilizado de duas formas,o que o torna um item indispensável no seu kit básico. 




-> Hoje em dia o acabamento da maquiagem é tudo, e muitos detalhes fazem a diferença no resultado final.
O contorno é uma etapa super importante para uma make bem feita, e este tipo de pincel, que se parece muito com o de blush, porém em menor tamanho e proporção, é ideal para a aplicação do contorno, mais também pode ser utilizado para o blush, e o iluminador.



-> Hoje existem vários tipos de pinceis para esfumar no mercado, com vários formatos, tamanhos, e finalidades.
Estes quatro na minha opinião são os indispensáveis para uma make com acabamento bonito e bem feito.
O 1º é o mais tradicional, ideal para esfumar o côncavo, deixando o acabamento mais sutil e bem feito.
O 2º é um pincel mais gordinho e fofinho, sabe, para dar aquele tok final e não deixar nada marcado, o que deixa a maquiagem mais profissional.
O 3º tem o formato mais chanfrado, o que o torna ideal para esfumar o cantinho externo, permitindo um esfumado mais bonito e bem acabado.
O 4º é o famoso pincel lápis, muito utilizado para dar acabamento a pequenos detalhes, para marcar o côncavo, esfumar a linha inferior, ele é ótimo.




-> Estes são os principais para a aplicação das sombras. Claro que existem outros formatos e tamanhos, mais pra mim, estes são os mais necessários, e que podem facilitar seu trabalho na hora de se maquiar.
O primeiro, você pode utilizar para aplicar a sombra na pálpebra móvel, rente a sobrancelhas.
O Segundo é o mais clássico para a aplicação da sombra, pode ser umedecido para aplicar pigmentos, é ótimo para aplicar a sombra sem fazer muita bagunça e sujeira.
O ultimo, o famoso esponjinha, é o mais tradicional, ótimo para aplicar sombras, glitter, ele apesar de muitas pessoas não curtirem muito, é ótimo para quem esta aprendendo ou iniciando na maquiagem.





-> E para finalizar, todo olho bem feito, necessita de que os detalhes estejam bem produzidos, estes quatro tipos de pinceis, são super usados, para finalizar a make.
Também existem vários outros modelos e tipos, estes são os que indico para vocês que estão iniciando seu kit.
O primeiro, é para o delineador em gel, acho que para quem está aprendendo é o formato mais fácil para se conseguir um delineado bonito e bem feito.
O segundo, é o chanfrado, que também pode ser utilizado para o delineador, mais neste caso, o indico para fazer a sobrancelhas, ou para fazer acabamento na make, como que por exemplo, aplicar sombra nos cílios inferiores.
O terceiro, é um tipo de pincel ideal para aplicar sombra em pequenos detalhes, com por exemplo, iluminar o cantinho da lágrima.
O  último, escovinha, e para ajeitar as sobrancelhas e esfumar as sombras normalmente aplicadas para a correção da mesma.


Bom pessoal, espero que aproveitem as dicas dadas neste post, claro que cada pessoa se adapta melhor de formas diferentes, mais o que pensei ao escolher estes pinceis citados acima, foi facilitar a vida de quem está começando, são pinceis que são básicos e que permitem que você faça uma make bem feita.
Então é isto, até o próximo post da série, espero que tenham gostado mesmo da série, fiz pensando em compartilhar e ajudar quem esta começando com as dicas principais.
Ah e outra coisa, não fiquem presas a marcas, hoje existem muitas marcas acessíveis com preços muito bacanas, que tem qualidade muito boa também! "Fica a dica"
Fiquem com Deus!!!!!




You Might Also Like

0 comentários

Assista ao Vídeo

Postagem em destaque

Os Pigmentos da Mahav

  Oi lindonas!   Hoje a dica é babado... Pra quem assim como eu ama um brilho, um pigmento precisa conhecer estes últimos lançamentos da M...

Continue Conectada

Continue Conectada